No Extremo Sul da Bahia, a Costa das Baleias é um verdadeiro paraíso intocado. Um mar de azul sem fim, com águas cristalinas, reduto do maior e mais diversificado conjunto de recifes de corais do Atlântico Sul – um total de 17 espécies no Parque Nacional Marinho de Abrolhos-, abrigo de uma vasta fauna e flora, ilhas vulcânicas, manguezais e canais de maré. Paisagem de uma beleza deslumbrante, que encanta e enfeitiça.

O clima tropical e o sol, que reina absoluto o ano inteiro, são um convite irresistível aos amantes da natureza. A culinária é farta em peixes e frutos do mar ao tempero apimentado do dendê. Entre rios, cachoeiras, praias de águas doces e salgadas, ilhas, mangues e coqueirais, o maior destaque fica por conta dos mergulhos imperdíveis em suas águas mornas e tranquilas visitadas, regularmente, por baleias jubarte, que bailam alheias aos olhares curiosos do público.

Nas aldeias e povoados, a comunidade local conserva viva a cultura tradicional. Reino da calmaria envolta pela natureza em seu esplendor, a Costa das Baleias é roteiro certo para quem busca relaxar à beira-mar, desfrutar do que a vida tem de melhor e reviver cenários que marcaram época na região.

Texto: www.bahia.com.br