Você já se imaginou pedalando ou caminhando pelas praias de Prado até Porto Seguro?

Não bastasse seus encantos, Prado faz parte da história do descobrimento do Brasil. O escrivão da esquadra, Pero Vaz de Caminha, descreveu em sua primeira carta ao Rei de Portugal a geografia da região da foz do Rio Cahy, no município de Prado, como primeiro pedaço de terra avistado pela tripulação da armada de Pedro Álvares Cabral.

Mais de quinhentos anos se passaram, e o cenário dessa região do Rio Cahy ainda é o mesmo do Brasil dos primeiros anos. As mesmas nuvens, e os mesmos céus. Os mesmos ventos e o mesmo mar. Extensos colares de praias brancas, onde deságuam os mesmos rios. Barras verdes de matas e de mangues. Barreiras calcárias de tons rosa.

Com a carta de Pero Vaz de Caminha em mãos e a vista na paisagem, ainda é possível, sem dificuldade, seguir a descrição da costa e deixar a imaginação trazer de volta a indescritível emoção que esse texto antigo consegue suscitar.

É neste cenário que você vai fazer a sua pedalada ou a sua caminhada.

Você pode optar por trechos curtos, como de Prado a Cumuruxatiba, Corumbau, ou pelo roteiro completo, de Prado até Porto Seguro.

Em Prado, consulte o Guia Pradinho para Pedaladas na Rota do Descobrimento ou para pedaladas/ caminhadas mais curtas como o tour das praias: (73) 99984 5008 – Whats App ou  (73) 98811 3886.
site: www.pradoturismo.com.br/GuiaPradinho
Fotos: Fábio Vicentini e Guia Pradinho

Pedaladas Em Prado

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar