Ha quase 20 anos na cidade do Prado, o Atelier do Agadman começou sua história em Brasília, cidade onde o artista natural do Piauí cresceu e iniciou sua carreira de mais de 35 anos. No Planalto Central, Agadman realizou exposições, participou de eventos e integrou a vida cultural da cidade. Porém, apaixonado pelo mar e as belezas da região, resolveu residir na Costa das Baleias.
Agadman se destaca na pintura, técnica que conhece e pesquisou muito bem, porém, não se limita a técnicas, pois trabalha com “formas” em qualquer sentido e se tornou mestre em diversas outras áreas, como desenho, entalhe, escultura, decoração, paisagismo e até projetos arquitetônicos, que incluem o próprio Atelier.
Hoje, a casa já recebeu milhares de visitantes do Brasil e do mundo, que se encantam com as projeções e efeitos óticos de suas janelas “mágicas”, com o som, as cores e as belezas do mar e o jardim cuidado especialmente pelo mestre.
Desde 2003, o Atelier conta com a ajuda de seu filho Agman. Bacharel em Design de Produto pela Universidade de Brasília, aos 23 anos começou a ajudar o mestre, e hoje já possuí uma linha própria de criação. Atualmente coleciona suas próprias esculturas para uma posterior exposição.